Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Cerimónia de cumprimento do ano novo, no Palácio Colinas de Boé

Cerimónia de cumprimento do ano novo, no Palácio Colinas de Boé

por Mario Ferreira publicado 15/01/2018 13h40, última modificação 15/01/2018 13h40
Como é habitual, no início do ano, em janeiro, a direção da Assembleia Nacional Popular (ANP) organiza, no salão VIP do Palácio Colinas de Boé

Como é habitual, no início do ano, em janeiro, a direção da Assembleia Nacional Popular (ANP) organiza, no salão VIP do Palácio Colinas de Boé, a cerimónia de cumprimento de novo ano, na qual o Presidente do Parlamento cumprimenta os deputados da nação, os servidores dos diferentes órgãos e serviços internos, as instituições sob tutela e os funcionários da casa. Em 2018, como nos outros anos findos, tal não deixou de se realizar.

Na ocasião, o Presidente da ANP, Sr. Engenheiro Cipriano Cassamá, no seu discurso endereçado aos deputados, disse que todos deveriam reconhecer que os dois últimos anos do Parlamento foram infrutíferos no plano do cumprimento dos seus mandatos constitucionais.

Tal se explicaria, sobretudo, devido à intransigência do Presidente da República que teimava em não cumprir os acordos de Bissau e de Conacri, considerados a única via política para a saída da crise política, governativa e institucional, que ele mesmo vergonhosamente e irresponsavelmente tinha provocado.

Congratulamo-nos com o entendimento dos partidos políticos, exceto o PRS, no quadro parlamentar, no sentido de permitir o cumprimento do Acordo de Conacri, mediante acordo de incidência parlamentar e formação de um governo inclusivo, cuja proposta, foi entregue, em mãos, ao Presidente da República, mas que, até à presente data, ainda não foi objeto de pronunciamento, indicou o Presidente da ANP. O líder da bancada parlamentar do PAIGC, Califa Seidi, ao usar da palavra, reconheceu que a Guiné-Bissau estava perante uma legislatura perdida, por causa das atitudes antidemocráticas e antiéticas do Presidente da Republica, José Mário Vaz.

Que 2018 seja um ano de paz, saúde e tranquilidade. Que o amor supere o ódio e que a verdade se sobreponha sobre a mentira foram os votos do Deputado da União para a Mudança (UM) João Baticã Ferreira, aquando da sua intervenção.

Em relação aos funcionários da ANP, igualmente presentes no ato, Cipriano Cassamá, realçou que a dinâmica da organização dos mesmos estava expressa na renovação da Direção do Comité Sindical, recentemente eleita e já em funções.

Por fim, o Presidente da ANP declarou o seguinte: queremos assegurar a todos os seus dirigentes e membros, através da mesma, o nosso total empenho e determinação em proporcionar um diálogo aberto e franco, isento de qualquer conotação política ou ideológica. Contrariamente, somos confrontados por sistemáticas atuações perversas, despropositadas e mórbidas que acabariam por minar a dinâmica das instituições da República, sobretudo a Assembleia Nacional Popular, limitada a garantir os salários dos seus servidores em geral e dos deputados.

Indicou ainda que vivemos, hoje, num ambiente político e social que desafia cada um de nós e as nossas instituições públicas e sociais. Neste âmbito, as instituições tuteladas pela Assembleia Nacional Popular têm um grande desafio pela frente.

E na qualidade de seu responsável máximo, estarei atento e mais perto de cada uma delas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 684

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.