Funcionários da ANP apresentam cumprimentos ao presidente
Os funcionários da Assembleia Nacional Popular apresentaram cumprimentos de novo ano ao presidente da ANP, Cipriano Cassamá.
Na ocasião, José Carlos Tavares, secretário-geral da ANP considerou que a pontualidade, a assiduidade, a franqueza, a persistência, a coragem, a integridade, a firmeza e o espírito de inovação são aspectos que caracterizaram a magistratura de Cipriano Cassamá ao longo dos seis meses do mandato, uma atuação que “constitui um sinal forte de mudança, e há muito que o povo guineense vem reclamando por uma mudança qualitativa”
Em jeito de um pequeno balanço, destacou o concurso realizado para o preenchimento de vagas no quadro do pessoal administrativo. “Foi uma iniciativa corajosa que deve servir de exemplo para outras instituições que queiram trilhar o caminho da transparência, da competência e da construção de uma sociedade e Estado baseados nos princípios de igualdade e legalidade”.
Quanto ao futuro, e no âmbito do plano de atividades para 2015, José Carlos Tavares destacou a formação e capacitação dos deputados e funcionários; divulgação através de um programa radiofónico dos trabalhos da ANP e revisão do quadro regulamentar da ANP, designadamente a Lei Orgânica e o Estatuto da Carreira dos Funcionários da ANP.
A concluir a sua intervenção, o secretário-geral da Assembleia Nacional Popular deixou a garantia do empenho e dedicação de toda a equipa da ANP para que os objetivos traçados pelo presidente sejam atingidos na sua plenitude.
Por seu lado, o presidente do parlamento aproveitou a oportunidade para sublinhar que conta com cada um dos funcionários na tarefa de melhorar o parlamento em todos os seus aspectos – desde o gabinete do presidente e os gabinetes dos vice-presidentes até às tarefas de manutenção dos equipamentos, de limpeza e de jardinagem. “Todos são chamados a melhorar a ANP, a tornar o nosso parlamento mais dinâmico, mais eficaz e mais bonito”, referiu.
Cipriano Cassamá exortou os funcionários a cultivarem no seu dia-a-dia os valores de assiduidade e pontualidade, vestir-se e apresentar-se bem, ter boas maneiras; dedicação ao trabalho, higiene, camaradagem, solidariedade e espírito de sacrifício bem como ‘abrir-se’ – “abrir a nossa mentalidade, para aprender cada vez mais, para melhorar a instituição parlamentar”, referiu.